segunda-feira, 15 de junho de 2015

Encaixotando a vida e comprando malas

Ei pessoal, voltei para falar sobre a nossa saga pelas compras das malas e sobre o início da nossa mudança de casa.

Antes de mudar definitivamente para a Irlanda, iremos mudar para a casa dos meus pais, lá deixaremos a maioria das nossas coisas guardadas e encaixotadas. Decidimos não vender muitas coisas, somente o que estaria sobrando (ex: uma das tvs, capacetes da moto e etc).

Então desde sexta começamos a encaixotar as coisas e jogar fora outras rsrs... Quando temos que mudar que notamos o quanto de tranqueira que acabamos guardando no decorrer da vida. Já foram para o lixo três sacos grandes de papeis, caixas e etc. Veja as fotinhos da bagunça... 
No detalhe a Melzinha garantindo que seu bichinho não será esquecido kkk.... (amo mais que chocolate).


Aproveitando que estamos já guardando as coisas, aproveitamos e fomos comprar nossas malas, assim podemos aproveita-las na mudança. Já tínhamos pesquisado os preços e sabíamos onde comprar, a saga começou quando resolvi medir as malas para verificar se as mesmas estavam dentro das especificações de bagagens da KLM e fiquei surpresa que muitas delas não estavam e eram vendidas como sendo. Palavras dos vendedores: "Sim, essa é a de bordo, pode ir no avião, te dou certeza". 

Como o seguro morreu de velho e não estou nem um pouco afim de gastar dinheiro com excesso de bagagem resolvi medir as malas antes de comprar. Lembrando que o excesso de bagagem também será cobrado caso a mala passe as especificações de tamanho, mesmo estando dentro do peso. Malas G podem ter no máximo 158 cm ao todo. No caso da mala de bordo, caso não esteja no tamanho correto, será despachada, simples assim. Se você já estiver com sua cota de bagagem completa irá pagar excesso e não é um valor barato, porque será calculado de acordo com a tarifa do dia.

Medimos aqui, medimos ali e descobrimos que muitas malas cujo os vendedores afirmaram que estavam dentro do padrão na verdade não estavam. Na dúvida resolvi ligar na central da KLM e verificar as informações e o atendente foi categórico em dizer, se passar 1 cm a mala de bordo será despachada e as malas despachadas, caso passe dos 158 cm, será cobrado o excesso de bagagem.

Ai pronto, começou a saga, vai ali, vai aqui, mede aqui, remede, passou 1 cm, essa não vai rolar, até finalmente conseguimos comprar as duas malas grandes. A mais difícil de achar foi a de bordo, todas que olhamos eram maiores de 115cm e quando estávamos quase desistindo achamos a malinha que coube nas especificações, mas medimos ela umas 10 vezes pelo menos, por garantia kkk.

Então fiquem atentos quando forem comprar suas malas, peçam a trena, meçam vocês mesmo e garantam que as malas estão dentro da especificação, pois quem irá pagar excesso de bagagem será você e não o vendedor. Fotinhos das malas acima, junto com a bagunça rsrs..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);