Ola galera, vocês devem estar se perguntando quem sou eu rsrs, sou o Alex o cara ali da foto que quase não escreve rsrs.. bom eu só apareço para falar de coisas que adoro e hoje vou falar sobre dirigir aqui na Irlanda, na mão contrária que pode ser mais desafiador.
Então vamos lá, quando surgiu a ideia de ir passear no Clifs of Moher, juntamos uma turma (5 pessoas) e logo pensamos.. Como vamos? De bus (excursão) ou alugamos um carro?
Começamos a pesquisar sobre e descobrimos que de bus fica em torno de 20 a 25 euros por pessoa e o passeio é bem corrido. De excursão para meia hora em um ponto, 20m em outro e no Clifs fica somente 1:30. O Clifs tem em torno de 8 km de extensão, com esse tempo fica muito corrido, e já que íamos, pelo menos tínhamos que curtir direito pow... Kkkk
Olhamos algumas agencias aqui em Galway, Budget no centro e Enterprise e Europcar mais afastadas, a do centro é mais cara um pouco e por isso decidimos alugar com a Enterprise, além do bom preço ainda tem pick up (busca e leva em casa).
Agendamos pelo site no sábado para pegar o carro na segunda de manhã e devolver na terça de manhã. Na segunda descobrimos que eles só poderiam nos buscar a partir das 10h, então resolvemos ir de bus buscar o carro. Fomos para alugar o carro mais simples e pagamos 30 euros de aluguel, mais 20 de seguro, mais 200 de calção no cartão Internacional, saímos com o tanque cheio, km livre, seguro total, carro automático (Golf 1.6 black)... Detalhe tivemos que tirar uma camada de gelo no vidro do carro logo pela manha.. Kkkk
Chegando lá e a única documentação que me pediram foi minha carteira de habilitação, a do Brasil mesmo e o cartão internacional. Inicialmente eles queriam passar todo o valor, 250 euros de calção mais os 50 euros do aluguel do carro no cartão internacional, mas explicamos que queríamos pagar o aluguel do carro no dinheiro pois assim não pagaríamos IOF. O cara não queria aceitar de jeito nenhum e ameaçamos cancelar porque não faz sentido eu ter a moeda corrente do pais nas minhas mãos e ter que pagar variação de cambio e IOF no meu cartão internacional. Achei isso meio loucura, mas no fim conseguimos pagar os 50 do aluguel do carro no cartão de debito daqui e passar somente os 250 no cartão internacional.
Quanta a experiencia de dirigir...
É muito diferente dirigir na mão contraria, tem que ficar esperto porque aqui o pessoal corre demais. O carro automático tem um sistema muito interessante que desliga o carro no sinal ou qualquer outra parada que você use o freio com mais força. O freio de estacionamento é um simples botão que se aciona após o cambio de marcha esta no P. O carro é a diesel que ajuda muito na economia, pois gastamos em torno de 15 euros para ir no Clifs e ainda dar uma passada em Gort na ida. Andamos num total de 100 kilometros.
Meus conselhos:
- Bom depende muito de cada pessoa mais eu não pegaria um carro preto pois arranha muito fácil e tem varias estradas com arbustos nos cantos da pista e as estradas aqui são pequenas, um carro indo e outro voltando, algumas estradas só passa um carro;
- Não alugaria carro manual da primeira vez, pois necessita de mais atenção na estrada e a troca de marcha pode te atrapalhar, inicialmente dirigir na mão contrária é muito estranho;
Abaixo segue um videozinho amador que fizemos na ida, a qualidade não tá muito boa, mas foi só para marcar o momento...
Vixi, O Alex Dirigindo??? Quantas horas demoraram? Pq se vc a Dani ia Rapidinho ela tem mais facilidade em estacionar... kkkkkkk Gente q saudade de vcs, que bom que estão bem. Se cuidem e continuem compartilhando conosco essas aventuras.
ResponderExcluirBeijos Mara e Agnaldo
Kkk pois é Mara até perdidos ficamos se fosse eu nunca aconteceria kkk. Saudades tb. Devemos dar uma passada ai em julho, se formos mesmo avisamos. Beijo.
ExcluirQue legal amigo, parabéns tudo de bom para você, e a Danielle. Forte abraço...
ResponderExcluir