quarta-feira, 22 de abril de 2015

Escolhendo a Escola em Galway: Atlantic, GCI ou GCL

Estou um pouco sumida do blog, mas é que recomecei a trabalhar e o tempo ficou muito curto para tudo.

Hoje vim falar das escolas. Como já decidimos que vamos pra Galway começamos a analisar as escolas. Lá em Galway não temos muitas opções como existe em Dublin, então isso facilitou nossa vida.


As escolas existentes são:
Observações comuns sobre as três escolas:
  • estão devidamente registradas e com permissão de vender cursos com direito ao visto de estudante (http://www.acels.ie/Search.aspx?location=Galway);
  • oferecem o curso de General English com possibilidade de 25 semanas de estudo e 25 semanas de férias, assim permitindo ao estudante permanecer 1 ano no país.
  • oferecem turmas especificas preparatórias para exames como IELTS, TOFL, CAMBRIDGE;
  • turmas de inglês para negócios;
  • opção de aulas individuais;
  • acomodação da escola;
  • acomodação em hostfamily (são quartos oferecidos aos estudantes por famílias Irlandesas);
  • atividades extra classe;
  • mix de nacionalidades nas salas de aula;
  • professores qualificados com a língua inglês sendo a língua mãe;
  • possibilidade de tirar férias no período de maio a agosto, sem que isso atrapalhe o curso;
Agora vou falar especificamente um pouco de cada escola:


GCI – Galway Culture Institute
  • localização privilegiada na praia mais famosa de Galway (Salthill), estando próximo a várias atrações turísticas;
  • janelas das salas de aula com vista para o mar ou para a cidade;
  • possibilidade de estudar negócios em uma das melhores faculdades de Galway a GBS (Galway Business School) que é no mesmo prédio da GCI e mesma diretoria;
  • opção de unir ao seu curso de inglês cursos de business, marketing ou turismo ministrados pelos professores da faculdade NUIG (Universidade Nacional da Irlanda em Galway)
  • maior número de estudantes europeus;
  • prédio moderno com excelente infraestrutura e café bar no piso térreo;

Atlantic Language
  • localizado próximo a rodoviária e ao centro de informações turísticas;
  • próximo ao centro e pontos turísticos;
  • sala de aula com tecnologias multimídia;
  • opções de pacote para famílias (quem quiser ir com filhos);
  • possibilidade de estudar 3 meses em Dublin e 3 meses em Galway;
  • próximo a supermercado e outras facilidades
  • curso de verão;
  • prédio moderno com sala de aula amplas e boa infraestrutura;
  • bar café interno no prédio;

GCL – Bridge Mills Galway Centre Language
  • localizada no cento de Galway;
  • prédio medieval pertencente a história de Galway;
  • sala de aula com no máximo 10 alunos;
  • unica escola que oferece curso de formação de professores do Cambridge;
  • opção de fazer os exames (IELTS, TOFL OU CAMBRIDGE) na própria escola;
  • escola oferece curso de outras línguas (Frances, Polonês, Espanhol, Italiano), por isso acaba sendo frequentada pelos nativos;
  • opção de estudar no período da tarde;
  • opção de estudar em Dublin 3 meses e Galway 3 meses;
  • professores jovens e atualizados;

Após analisamos todas as informações das escolas, finalmente escolhemos:
Bridge Mills Galway Centre Language
Sim escolhemos a menor e que tem uma infraestrutura pequena. Porque?

Porque acreditamos que em uma escola menor, que garante que terá 10 alunos por turma, nos dará um acompanhamento maior dos professores. Gostamos da questão escola família, onde todo mundo se conhece. Nas outras escolas, por serem bem maiores, acreditamos que isso não seria possível, ou mais difícil. Outro detalhe é que acreditamos que o que precisa ser bom na escola é o professor, a escola pode ter a estrutura que for, mas se o professor não for bom, não vai adiantar.

Pessoal essa foi a NOSSA escolha e é a NOSSA opinião e analise. As informações que deixei acima foram enviadas pela Agência que está nos ajudando a fechar o curso, a Enjoy Intercâmbio (www.enjoyintercambio.com) e conferida por nós nos sites das escolas e com opiniões de outros estudantes.


Espero ter ajudado à quem leu esse post e qualquer dúvida estou à disposição… abraços.


37 comentários:

  1. Oi pessoal!

    Parabéns pelo blog, está tudo muito bem mastigado pro pessoal que está pensando em ir também. Já fiz esse intercâmbio aí na Irlanda e os blogs com experiências sempre ajudam.

    Me tirem uma dúvida por gentileza. Estou pensando em voltar pra Ilha Esmeralda, dessa vez pra Galway. Poderiam me dizer qual a diferença de valores entre as escolas por aí??

    Cheers!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse post http://vidaadoisnairlanda.blogspot.ie/2015/04/falando-nos-valores-do-curso.html?m=1

      Excluir
  2. Ola, estou na duvida sobre escolher a bridge mills, queria a opinião de vocês sobre a escola depois de ter estudado e conhecido ela.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Ola Heron... então eu gosto muito da escola e no geral ela é muito boa. Cada escola tem seus problemas, a Bridge tem bons professores, mas acho ela meio relaxada com as regras, ex: mudar de nível, lá é simples vc conversa com o professor e se ele te achar apto você muda. Na Atlantic vc tem que tirar 90% em 4 provas e só depois vc pode mudar, porém a gente ta aqui para aprender a falar e as vezes muitos alunos não são bons com gramática e ficam presos a um nível por conta de não irem bom em provas... então é uma questão de gosto pessoal.

    Eu gosto da Bridge, acho que evolui bem lá e todos os professores que peguei eram muito bons. Acabo de renovar lá e vou estudar mais uma temporada de 6 meses.

    ResponderExcluir
  4. Ola! Tudo bem?

    Bem interessante, pois vi que a Bridge Mills também é mais em conta. Agora, você disse de 1 ano de visto, mas agora não são só 8 meses?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Sim agora sim, mas nessa época que fui era 1 ano.

    ResponderExcluir
  6. Certo, obrigado!

    Quem estuda a tarde tem mais dificuldades para conseguir emprego?

    Att.

    ResponderExcluir
  7. Não faz diferença.... tem empregos de noite, de dia e vc pode mudar o horário da escola tb caso arrume algo q vc acha que vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado! Eu e minha namorada estamos passando o pente fino no blog para termos informações. É sempre importante e ajuda bastante quem está na fase de planos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. os valores cobrados das escolas é maior q de Dublin, vc acha q mesmo assim vale a pena??? Apesar do aluguel em Dublin ser um absurdo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q sim. Galway é uma cidade menor e acho q tudo aqui é mais simples.

      Excluir
  10. Oi Danielle !

    Obrigada pelas informações.
    Vc sabe me dizer se a Bridge tem curso só para preparação do exame IELTS sem ser conjugado com curso geral de Inglês?

    ResponderExcluir
  11. Sim ela tem, tanto para o IELTS como o para o Cambridge.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,
    Gostei muito das informações do blog! Eu e o meu irmão estamos pensando em fazer intercâmbio em Galway, e gostei muito da Bridge mills, pelo ambiente mais familiar. Vocês estudaram pela manhã ou pela tarde? É uma boa escola para desenvolver o inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudamos pela tarde. De tarde só tem Brasileiros praticamente. Olha hoje eu optaria em fechar na Atlantic, muita gente q estudou na Bridge se mudou pra lá na segunda renovação e acharam bem melhor. Só que somente na Bridge tem de tarde...

      Excluir
  13. Danielle, vi que vc fez boa parte do curso na bridge e ficou bem claro as razões da sua escolha. Mas pelo. Que entendi, na segunda renovação vc mudou para a Atlantic. O que te motivou?
    Obrigada pelo apoio

    ResponderExcluir
  14. Muito legal o seu blog Danielle, está me ajudando bastante.
    Devido ao seu comentário de que se fosse hoje vc estudaria na Atlantic estou pensando seriamente em fechar com eles. Mas vc saberia me informar a média de brasileiros que tem nas turmas da Atlatic, se é a maioria ou são poucos. Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Não sei a média, mas é pouco. Nem se compara a Bridge pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  16. I simply want to tell you that I’m all new to blogs and truly liked you’re blog site. Very likely I’m likely to bookmark your site .You surely come with remarkable articles. Cheers for sharing your website page.
    IELTS Coaching in Chennai | IELTS Training in Chennai

    ResponderExcluir
  17. Hi Priya thanks so much. I appreciate your comment. 😄

    ResponderExcluir
  18. Daniela, bom dia!

    Tudo bem ?

    Primeiramente parabéns pelo Blog, gostei bastante. Eu e meu esposo vamos fazer um intercâmbio o ano que vem Setembro/2018 e estamos a procura de escolas em Galway, sim escolhemos essa cidade linda, somos bem tranquilos e li bastante que ela é mais tranquila de Dublin por isso decidimos ir para Galway. Mas como disse estou muito em dúvida na escolha da escola pois tenho o básico do inglês e fico com receio. Eu recebi dois orçamentos da Bridge e Atlantic mas os o preço tem bastante diferença, a escola me passou um orçamento de Bridge: 9.056,00 e Atlantic 16.476,17 bastante diferença mas o orçamento conta muito para mim pois vamos em dois . O que você me aconselharia ? Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Monique que bom que gostou do blog. O preço da Bridge é melhor pq ela é a unica escola que tem curso de tarde. De tarde só tem Brasileiros praticamente. Olha hoje eu optaria em fechar na Atlantic, muita gente q estudou na Bridge se mudou pra lá na segunda renovação e acharam bem melhor. Só que tem essa diferença de preço.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Danielle Dorneles, tudo bem? Então eu estou na busca de informações, esclareci bastante dúvidas com seu Blog, obrigado por compartilhar conosco tantas informações uteis, Porém estou com contato com a Enjoy, e ele também me indicaram a Bridge porém no período da manhã, depois de ler tantos comentários aqui, fiquei perdida. Gostaria que me ajudasse, com sua opinião por já está ai e saber melhor como é cada escola. Descartaria a Bridge mesmo no período da manhã? E escolheria a Atlantic no período da manhã? acha que os 4000 mil euros seria o suficientes para os 6 meses? pois já li que 3000 mil não seria o suficiente para esse período mesmo sendo exigido pelo pais. E com relação a moradia, achou muito difícil encontrar uma residência definitiva? o valor da hospedagem é entorno de quanto? Aguardo sua resposta, e desde já te agradeço. Obrigado !!

    ResponderExcluir
  21. Eu continuo aconselhando em fechar na Atlantic, muita gente q estudou na Bridge se mudou pra lá na segunda renovação e acharam bem melhor. Só que tem essa diferença de preço. Quanto a grana acho que daria sim. Acomodacao aqui nunca sera facil entao aconselho a fechar pelo menos 1 mes de acomodacao temporaria. Tem casais pagando dd 500 a 800 euros por quartos, entao depende muito.

    ResponderExcluir
  22. Dani

    boa tarde

    Estou planejando ir , la pra 2019. E estou pesquisando desde ja. E o que estou meio preocupada é sobre hospedagem. é muito dificil mesmo, a empresa de intercambio me informou que chegam alunos novos nesse período e assim todos estão na busca também e não ficaria tão dificil. E tenho 02 semanas para encontrar local de hospedagem fixa para conseguir visto. Porquê a empresa inclui no pacote 02 semanas . E estarei indo para Galway pelo que vi é um ótima opção custo benefício muito bom. Mas estou pesquisando tudo que posso rs

    ResponderExcluir
  23. Olha depende de quando vc chega a hospedagem eh muito dificil sim. Aconselho a pegar pelo menos 1 mes de acomodacao, no minimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danielle. Parabéns pelo blog. Qual seria a melhor época para chegar em Galway na questão de conseguir logo acomodação e tb de emprego? Tem muito emprego aí para housekeeping ou auir pair, por exemplo?

      Excluir
  24. Ola Renata... obrigada, que bom que gostou do blog. Bom a melhor epoca para empregos eh o verao. Verao aqui comeca em maio. Em maio tambem e uma boa epoca pra achar acomodacao porque as universidades estao entrando de ferias e os estudantes estao deixando a cidade e isso faz o preco das casas diminuirem. No verao tem vaga de tudo, aupair eu nao sei te falar porque nunca pesquisei essa area.

    ResponderExcluir
  25. Danielle, obrigada pelas infos!! Mas e o seu inglês após 6 meses de Bridge, deu uma evoluída? vc chegou lá e terminou o curso em qual nível?

    ResponderExcluir
  26. Sim deu uma evoluida. Eu sai de lá no upper. Fiz 2 cursos de 6 meses.

    ResponderExcluir
  27. Olá Danielle, vc falou de pessoas que mudaram pra Atlantic, conhece outras que foram pra Galway Culture Institute?
    Outra questão, vc indica homestay ou residência estudantil?

    ResponderExcluir
  28. Conheco gente que ja estudou em todos os lugares. A CGI o pessoal gosta do ensino, mas a localizacao eh mais longe e disseram que la e meio desorganizado com horario, as vezes eles mudam o turno do curso sem dar muita importancia pro aluno. Quanto a homestay ou residencia estudantil, eu te aconselho a procurar algo particular, assim saira mais barato, tente entrar nos grupos do facebook e procurar algo. Agora se vc nao estiver com problema de grana aconselho homestay.

    ResponderExcluir
  29. It's a wonderful idea, I learn more info to your blog and This post is very helpful for enhancing my knowledge. Your explanation way is very good and easy to understand for all readers. I like more information from your blog and keep it up the great work...
    TOEFL Coaching in Chennai
    TOEFL Training in Chennai
    IELTS Coaching in Chennai
    Japanese Classes in Chennai
    Jmeter Training in Chennai
    Ethical Hacking Course in Chennai
    TOEFL Training in Porur
    TOEFL Coaching in Adyar

    ResponderExcluir
  30. Olá!! Parabéns pelo blog e pela clareza de informações!!
    Agora, depois de mais de um ano do seu intercambio, você ainda acredita que a Atlantic seria uma boa primeira escolha? Estou indo no segundo semestre de 2019, e também na dúvida de escola, facilidade de achar onde ficar, e de emprego. Como você resumiria sua experiência? Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Olha estou fora das escolas ha muito tempo, nao sou a melhor a pessoa pra aconselhar sobre isso. Vc precisa perguntar nos grupos e ver com quem ta estudando por agora. Com relacao a moradia estamos no meio de uma crise the moradia na Irlanda, nao eh facil achar. Vc precisa vir preparado pra ficar em acomodacao temporaria pelo menos 1 mes. Depende da sorte da cada um esse quisito e tb no que vc ta procurando, quanto a localizacao e etc. Emprego sempre tem ainda mais no verao. Pelo que vi voce vai chegar no segundo semestre, se chegar mais pro inverno tera menos emprego, se chegar em Agosto ainda econtrara mais chances.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);