segunda-feira, 16 de março de 2015

Dublin, Cork, Galway ou Limerick

Primeira dúvida de todo intercambista é saber para onde ir. Quando comecei a pesquisar sobre fazer intercambio na Irlanda, de cara pensei em Dublin, afinal é o lugar mais obvio para se ir. Porém após um pouco de pesquisa comecei a pensar em Cork ou Limerick. Porquê? Porque não ir para Dublin que é a capital e onde se tem o maior número de habitantes, um maior centro, mais empresas e etc.
Primeira coisa que fiz foi analisar os motivos que quero ir para Irlanda:
  1. Aprender inglês, preciso muito aprender de verdade o inglês;
  2. Conhecer uma nova cultura.
Bom seguindo esses dois objetivos comecei a ver que Dublin já não era o melhor lugar para ir, pois lá está lotado de gringos de maneira geral, inclusive Brasileiros. Não tenho nada contra Brasileiros, mas não quero ouvir português em cada esquina, senão não faz sentido ir para tão longe. Quero imergir mesmo, em um local que não ouça português com tanta facilidade. Tenho um amigo também que está em Dublin e me disse que emprego lá não está fácil, que tem muita gente pra pouca vaga (claro que estou falando dos sub-empregos).
Então agora estou pesquisando sobre Cork, Galway e Limerick mais a fundo para conseguir decidir qual será o melhor. Já ouvi falar que Cork também está ficando cheio, então tenho bastante pesquisa para fazer.
Vou atualizando aqui as minhas impressões :-) sobre as pesquisas que ando fazendo e se alguém ai tiver alguma colocação a fazer, ou até mesmo experiência com uma dessas duas cidades, não fiquem acanhados e participem.

17 comentários:

  1. Olá Danielle, estou na msm situação.. pesquisando entre essas. Vc tem novidades?

    ResponderExcluir
  2. OIii, tambem estou em dúvida? Vc é feliz em Galway? Uma amiga está em Dublin e me sugere ir pra lá porque segundo ela, Galway "é uó". hahahah. Eu quero sossego, trabalho (grana) e aprender ingles de verdade. O que você acha? Obrigada! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sim eu sou feliz em Galway. Fui a Dublin esse fim de semana e realmente Galway foi minha melhor escolha. Hoje eu escolheria algo menor ainda rsrs, porque aqui tem muito Brasileiro, mas pra quem não gosta de cidades muito parada, Galway é ideal porque é bem movimentada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Danielle, tudo bem? estou em duvida em Galway e Limerick, você que já mora ai sabe como esta a questão de empregos nessas cidades? eu preciso trabalhar e meu maior medo é fazer a escolha errada nesse sentido! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Juliana emprego se tem em todas as cidades no verão. Não sei te falar de Limerick, mas em Galway de março a agosto tem bastante emprego. No inverno fica mais difícil, mas não impossível.

    ResponderExcluir
  6. Danielle, eu estou indo em agosto/17 e tenho dúvidas em relação as cidades também, mas estou bem tentada a ir para Limerick, considerando que ainda é menor que Galway ou Cork.
    Você pode me dizer qual o custo médio de aluguel de quarto single em Galway?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. O aluguel de quarto single sem dividir esta de 350 a 500. Infelizmente aluguel aqui ta muito caro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Danielle, tudo bem?
    Estou querendo ir pra Irlanda para trabalhar. No caso, faria curso de inglês + trabalho. Já sou formada em engenharia, mas teria um sub emprego de boa. Estou vendo que o custo de vida em Dublin é mais caro certo?
    Estou querendo ir com uma amiga, seria melhor dividir um apartamento ou ficar em casa de host?

    Brigaada! beeijao

    ResponderExcluir
  9. decidiu qual cidade foi fazer? estou em duvida entre cork e galway.

    ResponderExcluir
  10. eu me encantei por Galway é verdade. Pelo que li e ja vi Galway parece a cidade mais encantadora da Irlanda, foi a que mais me identifiquei. Ja cork foi considerada a cidade mais culturalmente vibrante da Europa e está entre as 20 melhores do mundo no quesito qualidade de vida. Não sei qual escolher.

    me ajuda! :9

    ResponderExcluir
  11. Oi.. entao eu estou em Galway e amo a cidade. Estou aqui a 2 anos e nunca visitei Cork... conheco pessoas que falam mal de la e outras que falam bem. Se vc procura cidade menor vai de Galway se vc gosta de cidades maiores vai de Cork. Boa sorte. Beijim.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde.

    Gostaria de saber se sabem sobre Limerick, estou entre limerick e galway, e o que me faz pesar mais pra limerick é o fato de ter um custo de vida menor, voce sabe algo sobre isso?

    Obrigado e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente nao sei o custo de vida de Limerick.

    ResponderExcluir
  14. Galway ou limerick pra aprender inglês? gosto das duas

    ResponderExcluir
  15. A cidade nao vai influenciar muito, vai depender do seu gosto com relacao a cidade em geral.

    ResponderExcluir
  16. Estou apenas passeando e visualizando os melhores lugares mais já conheço e amei Dublin, porém, moradia eu achei muito difícil de encontrar prá alugar e muito caro. Tenho pesquisado bastante outras cidades, ficar um pouco distante da capital será uma opção e um custo menor, pra quem quer morar, trabalhar e estudar.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);