quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nossa lista nada básica de remédios

Ola pessoal desculpem pelo sumiço, mas o tempo está muito corrido com os últimos preparativos, afinal só faltam 21 dias.

Hoje tirei o dia para ver sobre a listinha de remédios que já tinha comentando em outro post e realmente não consegui enxugar muito o valor rsrs.

Estou levando o que geralmente uso por conta própria, sei que isso não é bem o correto, mas assumo que sou bem hipocondríaca kkk...



Vamos a lista...


Remédios continuo
  • Euthirox - remédio para hipotireoidismo - para 6 meses - 116,00
  • ElaniCiclo - anticoncepcional - para 1 ano - 316,00
  • Cefaliv - remédio para enxaqueca - para 1 ano - 80,00

Dia a dia
  • Dorflex - remédio para dor de cabeça, relaxante muscular - 30 comp
  • Dipirona - remédio para febre, dores em geral - 40 comp
  • Omeprazol - remédio para dor no estomago - 1 cx 
  • Simeticona - remédio para gases - 4 cx
  • Dramin - remédio para enjoou - 1 cx
  • Buscofem - remédio para colica - 1 cx 
  • Loratadina - remédio para alergia para o dia- 1 cx
  • Polaramine - remédio para alergia para a noite - 2 cx
  • Nimesulida - anti-inflamatório - 2 cx
  • Monuril - antibiótico para infecção de urina - 1 envelope
  • Tandrilax - relaxante muscular + anti-inflamatório - 1 cx
  • Aciclovir - pomada para herpes - 1 unid
  • Oralbase A - pomada para afta - 1 unid
  • Antibiótico - tentarei receita de algum mais geral  - 2 cx
  • Bepantol - 1 unid
  • Termômetro

Lembrando que para os contínuos levarei receita para todas a caixas, antibióticos também levarei receita e para os outros arriscarei levar sem as receitas mesmo. Irei separar isso na minha mala e do Alex senão corro o risco de ser presa rsrs... e tem isso também, essa lista são para duas pessoas, então não é tanto assim rsrs..

Outra coisa, não sou médica galera, estou postando aqui o que eu já tenho costume de usar aqui no Brasil, mas cada um deve consultar seu médico para montar sua lista ok?

Alguns devem estar se perguntando porque levar tanto remédio daqui para lá não é? a questão que lá não se compra remédios sem receita com tanta facilidade como aqui. Exemplo, aqui eu compro o meu remédio para tireoide e o anticoncepcional sem receita, lá não pode. Então estou levando o básico para não ter que pagar uma consulta lá só para ter acesso a alguns remédios.

Gasto total em média R$700,00 reais... não é um gasto muito simbólico não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);