domingo, 30 de agosto de 2015

Vôo KLM, Conexão Amsterdã, Vôo Air Ligus, Imigraçao Dublin e Ônibus Galway

Ola galera, desculpem o sumiço, mas chegamos dia 27 e esta tudo muito corrido.

Bom quero falar de assuntos que acho q interessa a todos, pois quando nossa ida vai chegando esses itens começam a martelar nossas cabeças...

Voo KLM
  • Avião enorme, com cadeiras bem apertadas, com pouco reclinamento (o da gol reclina mais e é mais espaçoso nas pernas). Lembrando que eu e o Alex somos grandes, 1,80 e 1,84 de altura.
  • Tripulação simpática, toda informação do comandante é traduzida também em português. Existem aeromoças que arranham português e se esforçam a ajudar.
  • Kit Multimida, TV com controle remoto pessoal com filmes, noticias, series, musica, jogos e etc. Existem filmes com legenda em português.
  • Comida muito boa, servem duas refeições  principais e vários lanchinhos. Bastante opção de bebidas, água, sucos, refrigerantes, cerveja Heineken e vinho branco e tinto.


No geral minha nota é 8, mais devido ao desconforto. Quando viajei para o Canadá foi bem mais confortável.



Conexão Amsterdã 

No avião existe uma revista que tem o mapa do aeroporto que irá te ajudar a  ver a distância do portão que você ira sair e qual deverá ir. No final do voo a tv irá informar qual será o portão de desembarque. Procure pela palavra transfer em vez de conexion. Você passará pelo scanner e terá que quase tirar a roupa rsrs (sapato, relógio e etc). Facilite a vida do agente e retire todos os líquidos, pomadas e o notebook da mochila.
Siga as placas "all gates" e depois para o seu "gate" específico e se sua conexão for breve igual a minha, de 55m, não se distraia porque o aeroporto é enorme.
Sugiro comprar um adaptador de tomada universal antes se ir, me fez muita falta para recarregar o cel.
Lá terá acesso a internet de graça, basta conectar.


Voo Air Ligus

Voo tranquilo, simples e sem lanches. Parece com a Gol, porém um pouco mais apertado.

Imigração

Assim que descer do avião você poderá conectar no wifi, também de graça.
Siga o fluxo até chegar nas placas europeus e não europeus. Vá para sua fila e aguarde. Uma pessoa irá organizar as filas dos guichês. Vá ate o agente e mostre tranquilidade, afinal você não está fazendo nada de errado. Mostre somente o que é necessário, eu mostrei carta da matrícula e passaporte. Estava também com o recibo da compra do Euro, mas não me pediram então não mostrei. É preciso trazer os 3 mil euros, para muitos eles pediram para ver a grana ou o recibo do vtm.
Eu e o Alex demos sorte, a agente me fez duas perguntas: Se era minha primeira vez na Irlanda e quanto tempo eu pretendia ficar, respondi e ela ainda foi simpática falando bem de Galway.
Sei que essa parte é a que nos deixa mais nervosos, eu mesma estava uma pilha, mas lembre-se de respirar e que você não está fazendo nada de errado.
Apos isso é só pegar as malas e sair para Dublin viver sua vida de intercambista.


Ônibus Galway

Saia com as malas e siga para o Terminal 1. Desça as escadas ou elevador e siga para a esquerda até achar o ponto da Citylink ou Go Bus. Você mesmo coloca as malas no porão do ônibus, compra a passagem com o motorista e sobe para seguir viagem. No ônibus tem wifi de graça, basta conectar e fazer um pequeno cadastro e a internet estará liberada.
São 3 horas de viagem até a estação de Galway. Lá se paga para usar o banheiro, então tenha 20 cents para liberar sua entrada. Aceita somente moedas de 20 cents, caso precise o pessoal da recepção troca dinheiro para você.


2 comentários:

  1. Oi!
    Obrigada pelo blog, vcs tem me ajudado muito com as informações! Estou indo para Galway em intercâmbio.

    Estou tentando entender, mas realmente está um pouco difícil. Eu preciso chegar em Dublin no sábado ou Domingo antes das aulas começarem, a escola me disse que recomenda isso. Mas estou conseguindo passagem mais barata para chegar na quinta-feira, ou seja dois dias antes. Eu não vou poder entrar no país se chegar antes? Por favor vc sabe me informar sobre isso. Vi que vcs chegaram antes...as regras mudaram?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode chegar antes sim. É preciso somente vc começar na primeira segunda feira após sua chegada, só isso.

      Excluir

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);