quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Uma semana de Galway/Irlanda - Primeira impressões

Ei galera, estamos sumidos, mas a correria aqui também é grande. Hoje tiramos um tempo para falar sobre as nossas primeiras impressões, então segue ai... lembrando que tudo que postamos são opiniões nossa, são as nossas visões PESSOAIS ok?

Alex diz:
Ao pisar aqui o sonho se torna realidade. Fazer intercâmbio é como se estivesse nascendo de novo. Tudo é novo, linguagem, pessoas, país, cultura, é uma infinidade de coisas de uma só vez e você acaba ficando um pouco assustado com tantas diferenças. 


Falando do dia da vinda, o voo internacional já é diferente. A KLM tem TV particular para cada passageiro, com filmes, séries, jogos individuais e funcionais, uma aeromoça muito simpática que arrastava um pouco de português para tentar ajudar e um intérprete que traduzia as orientações do comandante da aeronave.

Na chegada a Amsterdã é inevitável não levar o choque com a língua e fiquei me perguntando: Será que só eu que falo português?, é muito estranho, são placas de orientação, jornais, revistas, tudo em inglês... Ai você pensa agora a vaca vai pro brejo... não to entendendo mais nada kkk...

Em Dublin, quando tive a oportunidade de sair do aeroporto e pegar o ônibus para Galway, foi quando eu comecei realmente a poder analisar as diferenças como:
  1. A limpeza da rua
  2. A simpatia da pessoa em te ajudar
  3. O motorista dirigindo do lado direito e não esquerdo
  4. Mão invertida do carro
  5. As condições excelentes da rodovia, sem nenhum buraco ou até mesmo remendo 
  6. Beleza do lugar, entre muitas outras coisas que me deixaram surpreso.
Dani diz:
Quando cheguei a Irlanda não tive um choque tão grande quanto ao do Alex, pois já tinha viajado ao Canadá antes. Então eu já tinha visto ruas limpas, pessoas educadas, asfalto sem buracos e remendos, lugares bonitos e etc.

Primeira coisa que pegou para mim, foi ter que falar inglês de verdade, coisa que nunca fiz na minha vida. No avião tive que me virar para entender e pedir o que eu queria, na conexão em Amsterdã em entender o que a fiscal de segurança queria e achar o portão correto e em Dublin passar pela temida imigração. Então de fato falei mais inglês nesse um dia do que durante os 20 dias que passei no Canadá. Isso pra mim já foi muito legal, porque me mostrou que as pessoas não irão rir de você e irão ser solícitos em te entender. 

Na vinda de Dublin para Galway já notei que o lugar é realmente lindo, tempo maluco rsrs, faz sol, chove, venta tudo em menos de 1 hora e que a mão invertida é muito, mas muito estranha...

Minha primeira impressão de Galway foi:
  1. Cidade não tão pequena assim;
  2. Centro pequeno, comparado a cidades grandes, como BH;
  3. Pessoas que confiam em você, nem te conhecem e te deixam com a chave da casa e saem para passear;
  4. Itens em supermercados bem mais baratos que no Brasil, quanto se paga lá 6 reais pelo pão, aqui se paga 0,89 cents (só um exemplo)
  5. Itens de supermercados mais baratos não significam perda de qualidade, tudo que comprei aqui era o mais barato e muito gostoso ou bons, então fico imaginando como serão os itens caros;
  6. Tudo se faz a pé, porque é uma cidade com centro pequeno;
  7. As pessoas são branquinhas, olhos azuis, altas e simpáticas. Se você olhar para eles, eles sempre irão te cumprimentar, principalmente os mais velhos;
  8. Tem muito brasileiro sim, mas aqui não se ouve português em todos os lugares.
Bom não vou escrever sobre o que achei da escola, sistema bancário, porque irei separar esses posts, senão fica muito grande. 

Abaixo seguem algumas fotinhos que tiramos por aqui para que vocês possam visualizar o que visualizamos por aqui... enjoy!!






2 comentários:

  1. Dani, tudo bem?
    Como fizeram com a hospedagem? Alugaram psra os dois ou dividem com mais alguém?

    ResponderExcluir
  2. To a procura ainda. Os quartos duplos anunciados não aceitam casal, então estou tentando alugar algo para dividir com outro casal, mas não esta nada facíl.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);