quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Perolas de Galway - parte 1 de ...

Todo intercambista passa por varias perolas durante seu aprendizado com a língua. Você tenta se comunicar da melhor maneira possível, mas às vezes nem sempre é bem entendido kkk, então resolvi postar algumas que já passamos aqui. Nem todos foram com a gente, mas manterei confidencialidade dos autores kkk...



Perola number 1

Comprei um casaco no brechó e paguei uma bagatela de 7 euros. Casaco super novo, pesado e que aguentará o frio. Bom ai antes de usa-lo resolvi lavar, porém nunca havia mexido nas maquinas de lavar e secar daqui. Não tinha ninguém em casa para me ajudar e como estava com pressa resolvi sozinha, mexer na maquina. Escolhi um programa de lavagem, coloquei temperatura 0 e tempo de secagem 0 (assim eu achei kkk) e coloquei para lavar. De manhã ao verificar a blusa estava encharcada, ai resolvi colocar para drenar a água e não adiantou muito. Coloquei então para centrifugar e não mexi mais nas temperaturas. Subi para o quarto e após uns 20 minutos fui conferir... não queria que a maquina secasse porque na blusa falava q não podia secar, porém quando coloquei a mão no vidro ele estava quente, ai desesperei e desliguei a maquina e vi que a temperatura estava na verdade a 150 graus. Abri a maquina e foi difícil pegar na blusa para retirar ela de lá kkk, saia fumaça dela. Quase queimei minha mão rsrs..


Perola number 2


Eu e uns amigos resolvemos comer um hambúrguer no Burger King, bom ai fomos lá fazer o pedido. Chegando meus amigos queriam 2 cheeseburger e uma coca cola, ai o pedido foi feito: “Two cheeseburgers e one coca please”. Só que foi falado coke e não coca... ai o cara fez o pedido e cobrou. Em seguida ele pergunta: qual sabor caramelo, chocolate e outro que não entendi o sabor... ai fizemos cara de desentendidos e falamos que não tínhamos entendido. Ai ele largou para lá e foi trazer o pedido. Quando chegou trouxe um biscoito cookie de chocolate com um sorvetinho em cima kkk e os dois hamburguês... ai minha amiga ficou com vergonha e me pediu para pedir a coca-cola kkk, ai fui lá eu... “Please one soda coca”, para garantir que viria o refrigerante agora kkkk.

Perola number 3


Aqui não encontramos o suporte para coar o café. Tem o filtro de papel, mas não se acha o bendito suporte em lugar nenhum. Ao passear no supermercado um amigo meu viu um café que se filtra direto na caneca. É um suporte de caneca que já vem o café e você joga a água. 
Só que como não sabemos ler inglês direito, nem as imagens a gente enxerga mais kkk.. ele resolveu fazer o café e não percebeu que já tinha pó e colocou mais pó dentro do potinho. O potinho ficou super lotado e é claro não filtrou kkk.. só depois que ele percebeu, com a ajuda da sua esposa, que o potinho já tinha café dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);