segunda-feira, 23 de março de 2015

Começando a desfazer da vida no Brasil

Após tomar a decisão de fazer um intercâmbio, vem a parte difícil: Desfazer de sua vida no Brasil.
A minha data de ida ainda está um pouco longe, mas mesmo assim começamos a anunciar a venda de alguns bens, como moto e carro. A venda desses itens vão ser essenciais para já pagar os dois cursos.
A sensação é estranha, pois desfazer de coisas tão duramente conquistadas no Brasil é um momento muito complicado e mexe comigo. Fico pensando… estou realmente fazendo isso? tenho a idade certa? como será quando voltar? vou ter que recomeçar do zero… é um monte de indagações que ficam passando pela minha cabeça e se começar a pensar de mais acabamos desistindo.
Em seguida penso no sonho maior, e sei que ele não será conquistado sem sacrifícios, além de que teremos vários benefícios, vamos viver uma nova cultura e poderemos conhecer vários lugares da Europa, o que nós trará uma experiência de vida inigualável.
Pra quem tem medo, assim como nós, deixo a frase: “Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente.” – Augusto Cury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);