quinta-feira, 28 de maio de 2015

Seguro Saúde Governamental – Explicando um pouco mais

Oi pessoal, hoje eu vim escrever um pouco sobre a saúde.


Pelas pesquisas que já fiz, vi que muita gente fala que o seguro do governo não é grande coisa e que qualquer visita ao Clinico Geral tem que ser paga. Vou explicar melhor...

O seguro governamental serve para cobrir emergências, caso de quase morte rsrs, não é igual aqui que uma dorzinha de garganta, uma infecção de urina a gente vai parar no Pronto Socorro para consultar. Eu adoro ir no Pronto Socorro “atoa” kkk, vou sentir muitaaa falta :-(.


Outro detalhe que o atendimento é feito em hospitais públicos somente, nada de hospital particular. Sendo assim, lá os hospitais só atendem casos graves, nada de coisas atoas. Mesmo que eu tenha uma emergência (Deus me livre), eu precisarei desembolsar 200 euros, porque o seguro cobre acima disso, então até 200 euros eu pago do meu bolso. Então vamos dizer que fui no pronto socorro e precisei fazer uma sutura, eu vou pagar 200 euros, mas vamos dizer que eu caia e quebre o pé, e terei que ficar internada e passar por alguma cirurgia, também pagarei os mesmos 200 euros.

Quando temos uma dor de garganta, infecção de urina, dor de ouvido, febre, distensão muscular mais aguda, será necessário ir em a um GP (Clinico Geral) e uma consulta com o GP é de 60 a 100 euros. Caso precise de exames, também será necessário pagar.

Com tudo isso, resolvi pesquisar o seguro saúde particular para verificar preços, mas o mais barato é 1200 reais por pessoa. Até que caro não é, porém agora é complicado dispor de 3000 reais para seguro, então vamos pelo governamental mesmo.

Então diante disto, antes de irmos vamos fazer um check-up geral só para deixar as coisas mais graves de fora e torcer para não ficarmos muito doente por lá.

No próximo post vou falar um pouco sobre como irei controlar meu hormônio da tireoide na ilha esmeralda e sobre como fazer exames de rotinas, como o Papanicolau. Inté!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);