domingo, 7 de fevereiro de 2016

Emprego, quais são os problemas que estamos enfrentando

Ola galera... eu sei que fazem quase dois meses que não apareço aqui, mas tenho uma boa razão, meu computador queimou a tela e agora tenho que usa-lo em uma TV ou usar o cel o que complica um pouco para fazer posts.

Bom enfim cada um com seus problemas rsrs... tocando na mesma tecla lá vem eu novamente falar sobre o tal assunto polemico, emprego. Meu foco hoje são as mulheres.



Bom após o ultimo post eu consegui um teste de cleaner em um pub famoso aqui de Galway. Deixei meu currículo, implorei por um teste e o fiz. Bom foram 4 horas de teste de um cleaner nem tranquilo nem pesado, e o rapaz que me mostrava o que fazer me pediu pra voltar no outro dia. Sai de lá felizinha porque achei que tinha conseguido o emprego, mas logo depois a gerente me ligou e disse que tinha outras pessoas para testar. Esperei pela resposta e como ela não me ligou, eu liguei para ela e ela me disse que tinham escolhido um rapaz para a vaga por achar que o trabalho é pesado para uma mulher e que ele o faria melhor.

Fiquei bem puta porque não entendo e nunca vou entender porque as pessoas aqui tem esse preconceito de que somente homens conseguem fazer alguns trabalhos.

Bom gente estou com 5 meses de Irlanda e uma coisa que notei é que emprego para mulher aqui é bem mais difícil q para homem. Porque?? Porque para homem temos o tão famoso Kitchen Porter que tem em todo pub e restaurante e para mulher tem o que??
  • Waitress - é a área que tem mais vagas aqui, mas tem um pequeno grande problema, tem que ter um inglês muito bom senão nem adianta entregar o currículo.
  • Aupair - tem muita vaga de livein e poucas live out. A maioria paga pouco e querem full time o que complica para estudante.
  • Housekeeping - tem bastante hotel, mas quase nunca vejo vaga nessa areá. Na verdade conheço uma pessoa que trabalha na areá no meio de trilhões polonesas.
  • Cleaner - nos pubs e restaurantes esse tipo de emprego quase não existe mais porque os waiters costumam fazer esse trabalho apos o expediente.
  • Assistant Sale - tem algumas vagas mas também precisa de inglês muito bom.
  • Reception - o mesmo caso de cima precisa de inglês muito bom.
Ok... se passou 1 mês e recebi uma ligação de um cara de uma empresa de cleaner perguntando se estava interessada em uma vaga e claro que respondi que sim, só que ai veio a seguinte pergunta: você tem PPS Number*? Não, não tenho porque nunca trabalhei na Irlanda e a nova regra diz que só pode solicitar PPS Number quem tem uma carta do empregador. Qual foi a resposta de volta? Ou desculpe, mas só posso contratar pessoas que tenham o PPS Number. Hããmmmm??? Me deu uma vontade de #$@%=÷€¥£#$....

Então viram o problema que estou enfrentando aqui?? Tem vagas?? Claro que tem, a pergunta é, consigo ocupa-las agora?? 



Mas Dani não tem mais vagas? Claro que tem, tem varias vagas nos jornais, indeed, mas a concorrência é grande e muitas vagas são em lugares mais distantes onde se precisa pegar ônibus para chegar e ônibus aqui não é barato. Fico P da vida quando vejo gente postando as vagas de jornais em grupos como se as vagas tivessem ai dando sopa ou como se fossem aqui do lado facim facim mas é a gente que não quer elas kkkk.

Bom conclusão... semana que vem tentarei tirar o PPS explicando que perdi emprego por não ter, continuarei procurando e por enquanto continuo com os cleaners em casas de família que por sinal estão me trazendo uma boa grana, não posso reclamar. Agora estou com cleaners fixo então é uma coisa mais certa. Mas então porque você esta reclamando???

Gente eu estou expondo problemas que nem imaginamos passar quando estamos ai desse lado planejando vir para cá, só isso. Lembrando que como já disse no post anterior cada um tem sua experiência e muita gente não passa pelos mesmos problemas, Alex é um exemplo vivo disso. Esta trabalhando, conseguiu tirar o PPS e conseguiu o emprego bem rápido.

É isso...vou indo porque estou com câimbra na mão por digitar no celular kkkk.

* PPS Number: é um documento tipo carteira de trabalho.

4 comentários:

  1. Interessante. Gostaria de saber também o que está achando do inverno ai?

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer um post sobre o tempo... prometo. 😉

    ResponderExcluir
  3. Mas é muito ruim trabalhar de cleaner , como é?

    ResponderExcluir
  4. Então Allan não é bom rsrs, mas tb não é nada de matar. Cleaner aqui é um emprego bem renumerado, porque se pagam 10 euros a hora livre de impostos. Quando cheguei peguei muito cleaner ruim, casa só de estudante que era osso de limpar, mas depois de um tempo peguei cleaners bons e fixos e ficou bem tranquilo. Porque optei em deixar? pq cleaner é uma coisa muito variada, pode ter ou não ter e o emprego fixo é mais garantido as horas.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);