sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Mudando o GNIB na imigração para o Stamp 1 e Stamp 3

Ola pessoal do blog, estou sumida eu sei, mas to meio sem assunto sabe rsrs.. Na verdade nao é isso, estou com preguiça mesmo. O blog mudou um pouco de foco e parou de ajudar os estudantes, mas acredito que o que já foi escrito ajuda o suficiente, certo? Bom o foco agora é falar um  pouco da vida normal na Irlanda.


Bom hoje vou falar de como foi mudar o GNIB após estar com a carta do critial skills em mãos, tanto pra mim quanto para o Alex que pegou o Stamp 3.


Para quem tem o critical skills, basta ir na imigração mudar seu GNIB e levar as seguintes documentações:
  • Passport
  • GNIB atual 
  • Carta do Critical Skills
  • Seu contrato com a empresa
  • Prova de endereço
Bom o processo pra mim foi bem simples, fui lá, apresentei as documentações e o visto foi emitido, sem nenhuma pergunta. Estava com medo pq não frequentei a escola no último visto, mas não tive nenhum problema.

Para quem irá aplicar para o Stamp 3 sendo dependente do critial skills, basta ir a imigração e levar as seguintes documentações:

Do dependente
  • Passaporte
  • GNIB antigo, caso tenha
  • Prova de endereço
  • Certidão de Casamento original e traduzida
Do holder do critical skills
  • Passaporte
  • Gnib
  • Prova de endereço
Alex tinha Stamp 2 antes e mesmo assim não precisei apresentar mais nenhum documento. Não levei o P45 e não levei seguro saúde pra ele. O oficial não me pediu nada além do que apresentei, então foi bem tranquilo.

Eu não levei o P45 pq o Alex não tinha ainda, se eu tivesse eu teria levado, mas resolvi arriscar pq o visto dele vencia a 1 semana e o P45 iria demorar mais que isso.

O meu visto foi emitido em outubro e eu fui fazer o visto dele somente agora no fim de dezembro, ou seja tinha menos que 3 meses. Já ouvi falar que se tive mais que 3 meses vc precisa apresentar prova que ainda trabalha na empresa que emitiu o work permit.

Bom é isso pessoal, para os dois Stamps 1 e o 3 os processos foram simples.

Nosso proximo passo agora é aplicar para o stamp 1 para o Alex, porque como dependente do critical skills ele pode aplicar para qualquer oferta de trabalho que ele tenha.

3 comentários:

  1. No caso do alex vcs preencheram o application form antes d ir na imigração pelo site ou ja foram direto?

    ResponderExcluir
  2. Para o Alex aplicar o 3 ele precisou so ir na imigração com as documentações.

    ResponderExcluir
  3. Você pode me explicar melhor como funciona para o dependente aplicar para o stamp 1 também? Pode ser para qualquer emprego, ou tem alguma regra?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);