terça-feira, 20 de outubro de 2015

Nossa opinião sobre as aulas e a escola de inglês em Galway

Olá pessoal, voltei rsrs... essa frase é bem engraçada para nós agora, porque nosso amigo Irish Robin Spani diz ela toda vez que vai na rua e volta rsrs, muito engraçado.

Bom estou aqui hoje para dar minha opinião sobre a escola Bridge Mills e o curso. Estou estudando a quase 2 meses e acredito que agora posso dizer algo com mais autoridade.






Começamos o curso no dia 31/08. Ao chegarmos na escola no primeiro dia fomos para uma sala onde é aplicado o teste. O teste é muito simbólico, na minha opinião, e não avalia ninguém direito, Ele é um teste teórico onde você precisa marcar a resposta correta dentro das opções.

Achei o teste difícil e ainda assim acertei 18 questões. Conosco não houve nenhuma conversa para saber o que falávamos e nem um teste de listen. O teste é basicamente gramatical. O professor corrigiu a prova na hora e já te indica a sala. Ficamos os dois no Elementary/Beginner. Existe salas aqui de Elementary porém não beginner, ou seja, as aulas são dadas mais rápidas, meio que pincelando o assunto. Na nossa sala não é assim, é dado tudo com muitos detalhes e ênfase.

As aulas não começam no mesmo dia da prova, fomos encaminhados para um citytour.
No dia que as aulas começaram, ao entrar na sala já notamos que todos eram brasileiros, todoooss. Sim nós já sabíamos que seria assim, pois optamos pelo curso na parte de tarde por ser mais barato e não esperávamos que fosse diferente. O detalhe é que a maioria dos estrangeiros estão em níveis acima, eles estudaram inglês em algum momento na vida, não são como nós Brasileiros que não sabemos quase nada ou até mesmo nada de inglês.

As aulas começaram e notei que o professor tinha uma boa didática. As aulas são boas, eu entendo muito do que ele fala, conheço da matéria, porém acho que a sala rende pouco. A sala está bem misturada, muita gente que não sabia nada e outros que já tinham uma noção e por isso tem mais facilidade. Acho que a escola meio que faz vista grossa para isso, para não separar a turma, pois não tem local e nem professor disponível. O professor sabe bem que a turma deveria ser dividida em dois.

A minha turma, tem atualmente 15 alunos, que é o limite da sala. Segundo informações da escola o limite de manhã são 12 alunos e de tarde 15. Eu acho muito para uma turma, notamos que quando faltam pessoas a aula rende muito mais.

Outra coisa ruim que o professor permite que falemos português, não que ele seja culpado disso, pois acho que nós somos, mas por ele não ser rígido o suficiente o pessoal abusa. Para uma sala só de alunos beginners e só brasileiros é quase impossível o pessoal não falar português entre si.

No frigir dos ovos estou gostando das aulas, pois aprendo muitas regrinhas que eu nem imaginava existir e aprendo a escrever corretamente e isso será bom para mim no futuro, principalmente se eu quiser usar o inglês na minha área, onde se escreve muito.

Quando a fala, eu vejo que já melhorei muito e não tenho mais medo nenhum de falar. O meu problema é esquecer o que dizer na hora, eu sei a maneira correta, sei as palavras, mas ainda não consigo lembra-las dela na hora de falar. Espero que a chave vire rápido e eu consiga desenvolver uma conversa sem muitos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);