sábado, 14 de novembro de 2015

Como anda nossa vida aqui em Galway

Ola pessoal, já tem quase um mês que não posto por aqui. Bom eu não vim postar porque achei que não tinha muitas novidades á contar, mas vou tentar atualiza-los da nossa situação no momento...

Casa
Estamos a dois meses na nossa nova casa e até agora está tudo bem em relação a isso. As pessoas são legais se dão bem e não temos problemas. Recentemente tivemos um pequeno problema com a licença da televisão (sim aqui é obrigatório pagar uma taxa para o governo para se ter televisão em casa, em ter o aparelho, mas isso é assunto para um novo post), mas tirando isso está tudo indo muito bem. Adoramos o local onde moramos, pois é bem perto da escola e agora que o tempo está ruim estamos vendo o quanto isso é importante.

Escola/Inglês
As aulas continuam e a cada dia que passa vemos o tanto que não sabemos nada rsrs... é muita informação, muitas regras novas, pronuncias e é bem difícil rsrs. Mudei de nível recentemente, não estou mais no Elementary e fui para o Pré-Intermediate e estou passando um aperto bom. Eu entendo muito, leio bastante, mas pra falar sou uma negação, as palavras somem e por isso estou apanhando muito. Fico feliz e triste ao mesmo tempo, pois já tive uns 3 professores diferentes e não tive nenhuma dificuldade para entende-los, mas é frustante saber que eu consigo entender tão bem, mas mesmo assim não consigo falar. Vou bem nas provas porque consigo ler e estou aprendendo bem a gramatica, ou seja, eu sei as palavras, mas simplesmente não consigo acessa-las quando vou falar, mas espero que isso mude rapidamente rsrs.. Alex continua no Intermediate e avançando bastante, lembrando que ele chegou aqui sem saber nada, hoje já se comunica bem para as coisas básicas e como verão logo abaixo já está até trabalhando rsrs...

Emprego
Bom a primeira novidade é que o Alex já está trabalhando. Não é um trabalho fixo, registrado, mas já é algo que lhe traz experiencia e uma grana. Aqui perto de casa (quando digo perto, é perto mesmo,1 minuto) abriu um novo restaurante e assim que ele teve oportunidade ele entregou o currículo lá. Por ser muito, mas muito perto, mesmo sem muito inglês o dono resolver chama-lo para trabalhar de Kitchen Porter. Então hoje ele trabalha nos fim de semanas, duas vezes somente umas 8 as 10 horas por semana. Mesmo com esse emprego ele continua correndo atrás, entregando currículos.

Eu fiz alguns currículos diferentes como: Cleanear, Assistant Chef, Housekepper e Sales Assistant. Além disso fiz um cadastro no site Pigsty.ie que é um site para cleaner de casas. Estou entregando mas tenho que confessar que não saio todos os dias e entrego os currículos. Estamos com o tempo bem ruim agora e é complicado ter forças para fazer isso. O que consegui até agora foi substituir uma amiga minha em um dia de aupair (baby sister, nany, babá) e limpar algumas casas. Recentemente até consegui um cleaner fixo, uma vez por semana em uma casa, mas por enquanto é só.

Clima
O clima começou a piorar, muito vento, frio e chuva. Já sabíamos que seria assim, mas só passando por isso para sentir na pele. Por enquanto não está nada desesperador. Eu particularmente gosto do frio, então estou curtindo. Não curto muito a chuva, mas faz parte rsrs.

Bom é isso pessoal, eu já vou indo porque minha mão esta tão gelada que estou achando que ela vai congelar kkk... bye e a gente se vê por aqui.

7 comentários:

  1. Olá Danielle acompanho o seu blog, estou indo pra Galway em Março, somos colegas de área..rs, sou DBA, assim como vc quero aprender o idioma e depois buscar oportunidades na área, se tiver whats ou face, podemos trocar experiências.

    ResponderExcluir
  2. Tem o face do blog Vidaadoisnairlanda procura lá depois e curte.. lá tem o messenger tb.

    ResponderExcluir
  3. Olá Danielle, Parabéns, gostei muito do seu blog, qual cidade que é boa para morar e trabalhar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Bom sua pergunta ta muito generica rsrs.. eu só morei em Galway entao nao posso falar muito das outras. Eu vim pra Galway pq achei q aqui tivesse menos Brasileiros e fosse mais facil para arrumar emprego. Aqui em Galway, na minha opinao tem muitos brasileiros e emprego, principalmente pra mulher, nao esta facil. Sobre as outras cidades aconselho a entrar em contaro com pessoas que moram la pra te falar melhor. Outra coisa Galway é bem pequena, cidade de interior, vc precisa avaliar se vc gosta desse topo de lugar. Se tiver mais alguma pergunta sobre Galway manda ai que respondo 😉.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem? eu a me decidi em ir para Galway...e agora estou pesquisando as escolas. estou lendo seus posts, vi ate um que vc comenta sobre a escola e pelo que li so tem tres escolas na cidade. vc recomenda a escola que estuda e tu acha que de manha tem menos brasileiros?

    ResponderExcluir
  6. Sim de manhã tem menos brasileiros com certeza....

    ResponderExcluir
  7. Sim de manhã tem menos brasileiros com certeza....

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);