sábado, 26 de março de 2016

Qual é o custo de vida na Irlanda para um casal??

Recebo muito e-mail da galera me perguntando sobre o custo de vida aqui, então resolvi escrever um post.


Bom hoje eu vivo em uma casa compartilhada com outras 4 pessoas. Eu e o Alex temos nosso quarto com suite e nosso ap é muito bem localizado, veja a fotinho abaixo do google maps. 


Nosso ap também é bem legalzinho, veja o vídeo nesse link.

Destrinchando nossos gastos mensais,fica assim:
  • Aluguel - 500 euros
  • Luz - 50 euros
  • Celular - 40 euros
  • Compra - 250 euros
  • Cerveja e Vinho - 50 euros
Acima é nosso gasto fixo variando um pouco nas compras e na cerveja, tem mês que gastamos menos. Eu e o Alex comemos muito bem, é possível diminuir esse valor.

Tem ainda gastos com saídas (eu e o Alex somos bem caseiros), com roupas, alguns lanches na escola... enfim. Esses gastos variáveis vão depender de cada casal. Eu costumo colocar 100 euros a mais para alguma coisa extra, então meu orçamento mensal fica em 1000 euros para o casal.

É isso galera, qualquer dúvida estou a disposição ;-).

2 comentários:

  1. E para uma pessoa. Um homem que não bebe nem vai a festas. O mão fechada mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Bom vc irá gastar o mesmo com aluguel o que mudará é o gasto com comida e saidas. Telefone tb será o mesmo. Ja vi pessoas aqui passarem o mes com 80 euros então depende muito.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);