sábado, 28 de maio de 2016

A minha experiencia com as mil e uma entrevistas na Irlanda :-)

Olá pessoal, resolvi vir aqui contar minha experiência com entrevistas aqui na Irlanda. Estava pensando em um assunto para o blog e me peguei pensando em quantas entrevistas eu já passei por aqui. Todos sabem que para mim não foi fácil arrumar um emprego e por conta disso acabei passando por várias entrevistas.

Eu pessoalmente não sou boa com entrevistas, não era no Brasil e continuo não sendo aqui. Fico nervosa e não sei vender meu peixe, então imagina eu fazendo entrevista em inglês??? kkk só rindo mesmo... 

A dificuldade começa quando você recebe a ligação. É muito dificil entender eles falando em inglês por telefone, você precisa entender qual é a empresa que esta te ligando, o horário e o dia e depois se preparar

Vou colocar abaixo as perguntas mais comuns que ouvi nas entrevistas (minha experiência).


1) Me fale um pouco sobre você - Tell me a little about you.

Essa pergunta é clássica, acredito que em todas as entrevistas no mundo rsrs... bom se prepare para falar sobre você de modo geral, não somente suas qualidades... 
  • Minha resposta: Estou vivendo na Irlanda há X meses. Estou aqui com o objetivo de melhorar meu inglês. Sou casada e moro aqui com meu marido (normalmente aqui eles perguntavam se meu marido também estuda inglês) sou uma pessoa responsável, proativa, pontual, organizada, faço meu trabalho bem feito e com qualidade. Sei trabalhar pesado.
  • My answer: I'm living in Ireland for x month. I'm here to improve my English. I'm married and I live with my husband. I'm responsible, pro-active, punctual, organised. I do my work with quality and I do hard work.
2) Quais são seus defeitos (um entrevistador apenas me fez essa pergunta) - What are your defects?
  • Minha resposta: Gosto de fazer meu trabalho da melhor maneira possível e isso as vezes não é bom, pois me torno muito perfeccionista.
  • My answer: I like to do my work the better way possible, this sometimes isn't good, because I become too much perfectionist,
3) Você tem permissão para trabalhar aqui na Irlanda? - Do you have permission to work here?
  • Minha resposta: Sim eu tenho. Sou estudante, mas posso trabalhar 20 horas no inverno e 40 no verão.
  • My answer: Yes I can. I'm student, but I can work 20 hours in winter and 40 in summer.
4) Você tem PPS? - Do you have PPS? (PPS - documento que te permite trabalhar)
  • Minha resposta: Não, Eu não tenho, mas eu posso conseguir se a empresa me der uma carta, é fácil e fica pronto com uma semana (quando a resposta era negativa).
  • My answer: No, I don't have, but I can get if the company to give me a letter is easy and ready in just one week. 
Perguntas especificas sobre o trabalho de housekepping:

5) Quanto tempo voce gasta limpando cada quarto? - How many time do you spend cleaning each room?
  • Minha resposta: 25 or 30 minutes, it depends.
  • My answer: 25 ou 30 minutos, depende.
6) Quantos quartos você limpa por dia? - How many rooms do you cleaning per day?
  • Minha resposta: If I work 7 hours I clean 14.
  • My answer: Se eu trabalho 7 horas, eu limpo 14.
7) O que você faz quando vai no quarto? - What do you do when you go in the room?
  • Minha resposta: Eu retiro o lixo, retiro os lençóis sujos, faço a cama, limpo o pó, reponho o que for necessário (café, açúcar, chá...), lavo os copos e xicaras, limpo o banheiro, coloco novas toalhas e aspiro.
  • My answer: I take out the bin, take out the dirty sheets, make the beds, dusting, replace as needed (coffee, sugar, tea...), wash the glasses e mugs, clean the bathroom, put new towels and hoover.
8) Você pode fazer um teste x dia? Can you do a trial x day?
  • Minha resposta: sim eu posso :-)
  • My answer: yes I can :-)
Bom claro que não lembro exatamente como foi feita as perguntas, mas o importante é entende-las e treinar as respostas. Basicamente foi isso que me foi perguntando na maioria das entrevistas que fui. Eu fiz basicamente entrevistas para posições de cleaner e housekepping somente. 

Outra coisa, meu inglês também não é dos melhores, cada um tem seu jeito de responder as perguntas, estou contando como foi minha experiência e quais foram as minhas respostas.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixem nos comentários que irei responder... beijinhos ;-)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação, iremos moderar com rapidez :-);